segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Adeus 2012

 Eu sempre achei mais fácil falar sobre coisas que me deixam mal. Não sei se é porque me deixa mais sensível, sentimental ou se eu apenas gosto de escrever sobre isso, mas acabou 2012 (e não "está começando 2013"), temos exatamente pouco menos de um dia pra entrarmos em um novo ano (e se preparem: conforme minha ex chefe, é o ano da serpente no calendário chinês, cheio de falsidade e maus contatos).
 (Clichê)~~~~~~> Mudei um tanto considerável desde o começo do ano, especificamente ontem. Saída com amigos recebi uma "definição" que realmente fez sentido: "você se encanta pelo que brilha mais, aí quando você conhece um pouco mais desse brilho, você simplesmente desencanta". 
 Não foram nessas palavras obviamente porque eu estava meio bêbada pra lembrar mas é esse o sentido. E é verdade, sempre fui mais ligada em um sorriso bonito do que a um sorriso sincero. Não que eu olhe exatamente pro físico da pessoa, mas me foco naquela que se destaca mais. 
 Aprendi nesse ano que a vida é simplesmente um fio de vidro e que acidentes de carro significam mais do que eu pensava. Aprendi a gostar, a ser paciente, a viver a dois e que viver a dois é difícil... mas mais difícil ainda é voltar a viver sozinha. 
 Percebi que gosto de pessoas que me dão espaço, que não se importam exclusivamente comigo. Em outras palavras, gosto de quem não me gosta. SOCORRO! Sei que saí de um namoro há pouco tempo... mas quero voltar a sentir borboletas no estômago!! Juro que tenho medo de nunca mais sentir isso...
 Aprendi que família é a base e o suporte necessário, mas não é a fonte de tudo. Querem seu bem mas tenha certeza que eles não vão te ensinar o certo, vão apenas apontar o errado. Mas saiba também que essa merda toda vai te servir muito no futuro.
 Percebi que mudança às vezes é bom, mas que precisamos ter uma ideia fixa de quem realmente somos e sentimos pra termos uma segurança pessoal, pro caso de NII - necessidade individual intransferível  (mais conhecido como "recebi dois conselhos opostos de amigos filhos da mãe e todos me parece uma bosta"). E que à vezes você tem que confiar em você, principalmente em provas de direito constitucional.
 Apesar de não estar empolgada com 2013, espero que seja um ano de coisas novas e pessoas novas. Minha barriga que já está um tanto quanto ~cheia~ de vazio agradece, meu cabelo manco cortado por minha irmã agradece, minhas unhas grandes e rosa-ofuscante-a-espera-do-reveillon agradece e o mais importante: eu agradeço. 
 Agradeço pelo ano que tive, pelas facadas que levei e pelas alegrias, mas agradeço se 2013 chegar logo com muitos sorrisos sinceros.



5 comentários:

  1. Gostei principalmente dessa frase "Percebi que mudança às vezes é bom, mas que precisamos ter uma ideia fixa de quem realmente somos e sentimos pra termos uma segurança pessoal (...)". Eu também penso desta maneira, afinal não podemos ser apenas dúvidas e devemos nos conhecer para saber o que nos agrada, o que nos entristece, nossos males e tudo mais.

    ResponderExcluir
  2. Adorei Lilão, mas me intriga esse "Anônimo" ficar escrevendo coisas tão baixas assim, se ele tem coragem de escrever isso td, devia ter coragem de mostrar quem é... curioso isso, neh?

    ResponderExcluir