quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pra quem fala de dor

Dor.. o que seria dor?
OK, eu não achei um começo legal e escrevi isso. Mas sério, estive pensando sobre isso (e vendo uns vídeos de acidentes + morte que não deveria) e me perguntei o "por que" de criarmos laços afetivos com as pessoas. Pra quem me segue desde o ano passado, mais ou menos em junho, viu (leu) que meu avô faleceu. Foi estranho você ver uma pessoa tão ligada a você desaparecer do nada, sem explicação de pra onde ela vai parar, simplesmente "sumir".
Duvidei de Deus, e ainda duvido. É difícil acreditar em algo que você nunca viu ou que nunca fez algo... algo acontecer -mesmo- na sua frente. Você pode me falar que a chuva é algo de Deus, mas tem a evaporação da água. você pode me falar do ser humano, mas onde começou isso tudo? Adão e Eva foram tendo filhos, e os filhos foram tendo mais filhos com os irmãos... mas evolução também não me convence. Por que não vemos a evolução macaco/humano hoje em dia? Dói, de verdade, não poder acreditar no que os outros falam. Dói ver minha tia rezando todo dia pelo marido -separados- e o suposto marido vivendo com a outra mulher, que teve um caso 8 anos com meu "tio" quando ele ainda era casado. Não existe pessoa mais religiosa... e a situação dela? Bom, não preciso comentar.
 A essa hora eu já estou contando minha vida particular, como a da minha família, como esse pequeno resumo da vida da minha tia, mas é que eu sempre me empolgo quando toco em assuntos religiosos. O que Deus fez por essa tia, que reza todos os dias?
 Lembro de um livro do Paulo Coelho que li (não gosto dele, mas li) que ele dizia mais ou menos assim:
 "Deus não vai te ajudar mais, ou menos, pela intensidade que você reza. Ele vai te ajudar quando Ele achar que é necessário."
 Me identifiquei e guardei isso. Exemplo claro seriam os padres. Padres pedófilos pra ser mais específica.
 Acredito que Deus existe, mas essa coisa de religião é meio que MUITO ultrapassada; você tem a sua, eu tenho a minha. E pra variar, empolguei com o assunto e esqueci sobre o que eu estava falando, que no caso, seria dor. Mas volto nesse assunto em um outro dia, já está bom por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário