terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Muita gente veio ao mundo pra rir.
Veio pra rir com os amigos, veio pra rir com os erros, veio pra rir dos seus próprios erros, veio pra rir de piadas sem graça, veio pra rir depois de dois goles de cerveja, veio pra rir quando se está atrasado e veio pra ensinar a sorrir. 
Eu aprendi a rir um tempo atrás, talvez quando eu eu nem tinha consciência do que era um sorriso. Mas eu aprendi a rir, mas não a preservar um sorriso. Eu não tenho esse sorriso  bobo que algumas pessoas exalam e, cá entre nós, eu as invejo um pouco. 
 Eu sei o que é vasculhar a casa da sua mãe, depois de se mudar traçando outros planos pra sua vida, e achar coisas que qualquer uma dessas pessoas iluminadas  e cheias de sorrisos simplesmente sorririam. 
 Hoje eu achei um disquete (sim, aquele quadradinho usado em meados de 2000 pra guardar documentos de muito pouco espaço) com meu nome e vi  todo tipo de coisa simples que me fazia rir. Tinha uns joguinhos, umas imagens  10x15 tiradas da internet da avril lavigne e uns documentos do word. Tinha documento com depoimentos de um antigo romancezinho (que fiquei decepcionada quando não consegui abrir), tinha um com o título "diário virtual", um documento no excel com uma tabelinha sobre meu dia a dia  e uns outros. O diário eu nem tentei abrir porque eu me lembro que coloquei uma senha que nem se eu tentasse todas as combinações da minha atual cabeça funcionariam. E eu ri.
 Ri da minha ingenuidade e ri de curiosidade  pra ler o meu "diário". 
 Troquei o disquete por um que dizia "fotos". Umas 12 fotos de um rancho onde meu pai tinha nos levado muito tempo atrás.
 Eu fiquei surpresa porque, naquele tempo, fotos de câmeras digitais eram um luxo!
 Mas eu não ri. Eu senti saudade só, mas não aquela saudade de "como foi bom", mas sim a "quero você de volta, pai". 
 Mas eu vi que apesar de ter perdido uma pessoa muito especial, apareceram outras em minha vida que tomaram conta desse pedacinho triste. 
 Na verdade eu tô escrevendo esse tópico pra agradecer 3 amigas em especial, porque apesar de tudo, vocês são quem me fazem sorrir de manhãzinha quando mandam mensagens do tipo "Eu estou dopada de calmante de maracuja, to lesad e com vontade de falar que vcs sao muito importantes p mim. Sdds <3 p="p">
 É chato pras outras pessoas (se não as 3 amigas) lerem isso, mas que se foda também. Clima de chuva sempre me deixa mais sentimentalzinha e eu realmente queria aproveitar isso pra expressar um pouco do que eu sinto pra elas. Obrigada vocês, que me ensinaram a beber e não ficar tonta com 2 copos, obrigada vocês que sempre falam que eu não tenho a mínima linha de raciocínio pra ter uma conversa com sentido, obrigada por me darem carona quando eu chego de viagem e tô cheia de malas pra carregar, obrigada vocês que me fazem companhia quando tô sozinha em casa e não importam de ficarem esticadas em 2 colchões na sala pra que caibam todas em um só cômodo, obrigada vocês que mandam vídeos sem noção que não fazem o mínimo sentido, mas que dizem que se lembraram de mim, obrigada vocês que pegam meus pontos fracos pra fazerem piadas, obrigada vocês que  me dão conselhos quando eu pareço uma criança perdida no meio da loja, obrigada vocês que me esperam escolher roupa pra sair, obrigada vocês que me ajudam a chegar nos lugares quando eu não tenho a mínima noção de onde ficam, obrigada vocês que sempre me avisam quando tem "treta" mais pra frente, obrigada a vocês que me aceitaram quando eu estava praticamente sozinha em uma cidade estranha, obrigada a vocês que me ajudam e preenchem um vazio deixado por quem já me fez muito sorrir. Vocês são meu atual sorriso!





Pronto, agora já podemos tirar a foto fazendo estrelinha com as mãos

2 comentários:

  1. ai meu deus, juro que fiquei emocionada, obrigada você por deixar a gente ocupar um lugar tão importante na sua vida. te amo, você sabe.(mas às vezes é bom lembrar)

    ResponderExcluir