sábado, 6 de agosto de 2011

Avião sem asa

 Começar um post com letra de música que fez sucesso um bom tempo atrás não é legal, mas só agora eu entendi o que realmente ela significa. Eu já não consigo escrever coisas engraçadas (não que eu já escrevesse antes...) aqui ou em qualquer outro lugar, eu sinto a falta do meu pai e isso se reflete em todos os lugares que vou ou em todas as músicas que escuto... As propagandas do dia dos pais na TV, um mecânico que chamamos pra consertar algo ou um simples vizinho que nos ajuda emprestando a chave de fenda.
 Não sei se é Deus ou destino, mas algumas pessoas entram na sua vida pra te mostrar que apesar de tudo, a vida continua e você não pode e nem deve ficar presa ao passado. No dia da nossa mudança de apartamento, eu, minha mãe e minha irmã notamos a falta do meu pai; tanto pra carregar as coisas mais pesadas que ele costumava carregar como na sua presença em si. É claro que nem tocamos no assunto, pois machuca e dá uma vontade irritante e incontrolável de chorar. Todas ficamos caladas, fingindo não notar a diferença.
 Com a ajuda de um tio e a namorada dele, terminamos de arrumar as coisas, carregar e tudo mais, mas ainda tinha alguns trabalhinhos a fazer como montar o armário. Fomos ao borracheiro aqui do lado pedir uma chave emprestada, e no vai e vem da gente não sabendo usar a bendita, o cara perguntou se a gente queria ajuda. Conversamos com ele, e ele se mostrou paciente, escutando tudo com uma atenção bem atípica de mecânicos (nada contra hehe). Ele contou a história dele, sua relação com sua ex mulher que o trocou por uma "ilusão", contou da doença de um amigo -também leucemia- e de como ele era devoto em Deus.
 Ele nos contou que quer ser pastor, quer pregar e levar a palavra de Deus onde puder... e isso mexeu comigo. Estou bastante religiosa (quem diria?!) e o achei super fofo! Já estou pensando em uma desculpinha pra ir lá conversar com ele mais um pouco, mas isso não vem ao caso. Eu só queria dizer mesmo que eu estou morrendo de saudade de você, pai. É o primeiro dia dos pais que não vou te dar um abraço com um presentinho qualquer. A saudade é muita, mesmo, e já não consigo segurar o choro quando penso em você. Odeio admitir isso, mas eu choro por arrependimento de não ter falado o quanto te amo em todos os outros dias dos pais que passei ao seu lado. Qualquer foto idiota de propaganda de loja me faz lembrar o quão distantes e próximos ao mesmo tempo estamos. Eu choro por não poder te dar um beijo. Eu quero dizer que te amo e um dia o farei!


Lembra do nosso lar
Da festa e do perdão
Você inteiro e feliz
E eu rolava de rir
Como te esquecer?
Tão frágil e meu herói
Te ver sair pra não voltar,
Nem sei como explicar…
Não quero mais
Te ver chorar
Eu só preciso te dizer
Que sozinha e sem você
Eu tive medo!
Pai
Sempre haverá um lugar
Eu estarei a te esperar
Você sempre foi meu herói
Você me faz falta
A vida amadureceu
Nas coisas que eu perdi
O teu lugar ficou tão só
Mas eu nunca desisti
Na esperança vou
Um dia a gente se vê
Deus sempre vem me visitar
Pra saudade consolar
 Pra sempre meu herói, Ziza Fernandes.
Um beijo pro meu anjo que me apresentou e me fez chorar com essa música um tempinho atrás. hehe Amo você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário