domingo, 12 de agosto de 2012

Com o amor mais puro que existe

Prefiro pensar que você está no céu brincando de pular de nuvem em nuvem. Que esteja com seu pai do lado, disputando quem consegue ficar mais tempo com o olho aberto, um olhando pro outro. Que esteja fazendo todas as brincadeiras que não foram feitas quando aqui.
 Eu confesso que queria você aqui comigo, pra eu poder dar um abraço demorado e falar que eu te amo. Que eu sempre amei e era muito, daquele tantão quer você perguntava abrindo os braços, perguntando se era pouquinho ou poucão. 
 Te achar o melhor motorista do mundo por ensinar a fazer baliza com garrafas e a sua simplesmente ser a mais rápida (e a melhor também). 
 Já falei que você sempre foi o melhor nadador do mundo? E que eu morria de agonia e de medo quando você mergulhava em algum rio e aparecia do outro lado. Eu tinha medo de que você errasse o lado ou apenas não voltasse, mas você sempre voltava. 
  Eu me sentia segura em todas as vezes que você me segurava na "piscina de adulto", porque era funda e eu só podia entrar se fosse com você. 
 Pai, acho que ninguém pode entender o que a gente tinha. Nem mesmo a mamãe. Eu sei que é feio falar isso... mas eu realmente preferia sair com você do que ficar em casa pra ajudá-la. Eu me sentia útil quando me sentava do seu lado, no banco da frente do carro (!), e saía com você pra pagar as contas e resolver os problemas que o senhor sempre resolvia.
 Hoje em dia a gente resolve esses problemas. É a gente que dirige nas viagens e é a gente que chega por último em casa. 
 A gente tranca a porta do fundo lá de casa e confere se o cadeado tá trancado também.
 Não tem mais o pai que buzina pra abrir o portão ou que leva a gente pra acampar no meio do mato. Não tem mais o pai de abraço demorado e o pai que aparecia com presentes inesperados.  
 Mas tem o pai presente, mesmo que não pessoalmente, que me dá força quando preciso. Eu converso com você, mesmo não esperando nenhuma resposta. Eu tento acreditar que o senhor me escuta e de algum jeito, responde. E eu queria que você me respondesse hoje com um abraço, quando eu lhe desejasse um feliz dia dos pais com um presente que a mamãe tivesse comprado.
 A saudade é muita, quase insuportável. Mas eu sei que  te darei outros abraços em uma outra oportunidade que ainda não chegou. 
 Posso contar um segredo? Eu tinha medo de morrer, mas agora eu me sinto confortável com a ideia por saber que você estará me esperando pra me ensinar tudo desde o comecinho, como você sempre fez. 
Te amo!



Um comentário:

  1. Muinto linda essa carta Lilian, seu pai era e sempre séra um homem admirável, um exemplo de um amigo para todas as horas , nunca me esquecerei , daquele dia que ele foi nós levar em patos na formatura do meu cunhado, se pós pronto á nós levar foi e veio dirigindo, e como vc disse um otímo motorista,deixou saudades , mas Deus só escolhe os bons para ficar aõ seu lado.

    ResponderExcluir