terça-feira, 3 de maio de 2011

Queridos companheiros que estão acordados à essa hora, se sintam privilegiados. Eu, como uma menina super responsável, universitária, possuidora de uma ótima memória, venho com grande prazer lhes dar os parabéns por estar, provavelmente, deitado na cama ou no sofá com o notebook no colo ou simplesmente sentado, lendo meu blog através de seu computador. Venho lhes contar uma história triste, comovente e reconfortante pra vocês.
 Começa com a ilusão de passar na faculdade, morar com seus amigos e não ter os pais pra te encherem o saco caso você volte pra casa mais tarde, passando mal ou fedendo.
obs1: morar em república ou em pensão não é essa maravilha que você idealiza. Sinto muito, mas vim acabar com essa ilusão. A parte de ninguém te encher o saco caso você volte mais tarde funciona se você não for morar com sua irmã mais velha que é nerd e chata (meu caso), mas mesmo assim, melhora bastante. E não pense que é fácil aguentar outra pessoa, de outra família, dividindo o mesmo teto que você. São cabelos diferentes pela casa, louça suja de outra pessoa pra você lavar e um banheiro (principalmente se você for morar com algum menino) 10 vezes mais sujo do que aquele que você é acostumado a usar na casa de seus pais. Moro com minha irmã, uma menina e o irmão dela, e fiquem sabendo: NÃO É FACIL! Homens tem uma tendência incrível a ter mal de parkinson. Você vai notar o vaso mais sujo e a tampa mais grudenta quando levanta-la. Não repare o cheiro forte também. 
 Mas o que eu quero compartilhar com vocês, é o querido trabalho doméstico de lavar roupas. Você vai notar que lavar as suas roupas, sem uma máquina, é bem mais difícil do que parece.
 Comecei a lavar roupa hoje mais cedo, mas tive que interromper a tarefa (por motivos que não citarei porque não me lembro agora) e, por acaso, notei que não tinha sabão em pó. Ironia do destino ou não, cá estou com minha caixinha de sabão em mãos. Comprei, tudo lindo.
obs2: sabão em pó é caro, eu não sabia.
Mas, pelo motivo que eu não me lembro, lavei apenas as calças, camisas, um vestido que usei sábado e outras roupas; deixei nossas (sim, lavo roupas da minha irmã quando é minha semana de lavar) peças íntimas pra depois. Coloquei de molho e fui pro computador mecher no meu pequeno vício (@lilborg).
 Fui pra faculdade achando tudo lindo, menos o fato que me saí mal em uma prova de direito civil, mas isso não vem ao caso. Voltei da faculdade. ADIVINHEM SÓ! Vou até aproveitar pra deixar uma dica pra voces: pior que deixar roupas de molho por muito tempo, é deixar roupas íntimas de molho por muito tempo. E, acreditem ou não, estou usando esse post como meio de procrastinação.
 Bom, mas eu realmente preciso agir. Ninguém consegue ficar 2 semanas sem usar roupas íntimas, não é mesmo?
 Só quero dar os parabéns (de novo) pra você que não tem nada pra fazer e provavelmente vai estar twittando, orkutando, facebookando (...), menos lavando suas calcinhas de molho por mais de 5 horas. Você tem sorte, meu amigo.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkk
    Comédia!

    Pura verdade! Tbm detesto lavar roupas!
    Parabéns pelo blog!

    Qdo puder visita lá :)
    www.equemnaoamaviajar.blogspot.com

    ResponderExcluir