quinta-feira, 19 de maio de 2011

Do nada, pra sempre

 Quem me conhece ou convive comigo, provavelmente notou que eu ando meio distraída e ausente, assim como amigas da minha cidade e da faculdade. Aconteceu muito rápido, ainda to me acostumando com a idéia.
 Sexta, depois da faculdade, eu e minha irmã pegamos a van pra Coromandel (nossa cidade natal) pra passar o final de semana com nossos pais, normal. Sábado a gente tinha marcado hora no salão, então fomos pra lá umas 9 horas. Recebemos a ligação que meu pai tinha passado mal e estava internado, fomos correndo pra lá. Minha mãe, não sei porque, não estava presente na hora e o médico queria alguém da família pra conversar. Talvez por eu parecer mais velha que minha irmã, ele optou por me chamar, pra falar sobre meu pai.
 Quando ele falou, eu já me desesperei, comecei a chorar e desabei, de verdade; meu pai estava com câncer. Leucemia, pra ser mais exata.
 Ele foi bem sincero comigo, falou que a gente precisava leva-lo urgente pra Uberlandia, pro hospital do câncer, porque já estava bem avançado. Não sei se vocês conseguem imaginar, mas foi a pior sensação que já tive, em toda a minha vida.
 Minha mãe veio pra Uberlandia com meu pai alguns minutos depois, na ambulância mesmo. Isso só fazia aumentar a nossa preocupação. Sabe, nesse exato momento eu to na casa da minha tia, em Uberlandia, e pra falar a verdade, eu nem deveria estar aqui. Hoje eu fiquei no hospital com meu pai, e não é nada fácil. Até fiquei conversando com uma amiga (que foi uma fofa em me fazer companhia por msn) sobre as coisas que aconteciam lá .Eu não dormi, meu corpo tá cansado, meus olhos estão ridículos!
  A primeira noite que passei lá, tinha um velhinho com sua mulher, ele tava muito mal mesmo; não dormia, não respirava direito... Era impossível fechar os olhos com o barulho que ele fazia quando dormia, ou quando acordado, vomitava. Ele morreu ontem, uma hora depois de eu sair do quarto do meu pai.
 Apesar de tudo, isso tá sendo uma lição pra gente... Meu pai mesmo falou que vai mudar bastante quando sair de lá, vai ajudar mais as pessoas e vai aproveitar mais "a família que tem". Tá até planejando viagens rs
 E acho que todo mundo deveria pensar nessa mudança sem ter que passar por alguma situação parecida, de verdade. Acho incrível como meu pai ajuda as pessoas, a família dele (minha avó e meus tios) e a gente; ele sempre foi um "paizão" pra todos. Agora ele tá em uma cama de hospital, deitado, tomando soro e remédios, mal se alimentando ou ficando sentado na cama... é difícil ver isso do seu próprio pai, tanta dependência das suas filhas... de mim!
  Lá no hospital é um puta climinha de filme de terror, tem gritos de dor, aparelhos apitando e, de vez em quando, crianças chorando. Eu não consigo dormir lá, talvez eu seja uma medrosa ou até mesmo uma fresca, mas não consigo! E o resultado é esse: eu super cansada, fazendo trabalhos da faculdade e procrastinando pelo blog ou twitter (não vou dormir agora porque está quase na hora do almoço, quero comer pra ir dormir satisfeita rs).
 Mas esse post foi só um esclarecimento mesmo, não tem o "porque" de esconder algo assim e algumas pessoas já estão sabendo, e de qualquer forma, isso vira noticia de cidade pequena e em poucos dias todos estarão comentando. Sem falar que escrever aqui me alivia bastante.
 Não tenho muito o que fazer, serão alguns meses sofridos, mas passaremos por essa e faremos a tal viagem que meu pai diz. Bom, se você for uma pessoa religiosa, te peço que reze por meu pai, mesmo sendo apenas "o pai de uma menina que tem um blog", que você provavelmente nem conhece. Mas o Deus é o mesmo, e o motivo também será. Rezaremos juntos e isso vai surgir algum efeito. Ou tento acreditar que vai.
 Se você leu até aqui, te faço um pedido: mude. Pare de fumar, pare de estragar seu corpo e ajude mais as pessoas. É bom saber que no final da sua vida, você não apenas conquistou um carrão, uma boa casa e algumas doenças: você ajudou alguém que precisava, com um prato de comida ou com um agasalho qualquer.
 Agora vou lá arrumar algo pra comer, preciso urgentemente de uma boa tarde, noite ou manhã de sono.

4 comentários:

  1. Nossa,que barra =/
    Espero realmente que dê tudo certo pra familia de voces. E pelo pouco que voce falou,seu pai parece ser uma pessoa bem otimista,entao que voces também sejam,fará bem tanto para ele quanto para vocês.
    Se Deus quiser ele vai sim sair desse hospital e vocês poderão viajar por ai,tirem fotos quando isso acontecer.
    Infelizmente a gente só se dá conta do que podemos perder,depois que nos encontramos em uma situação onde ficamos entre a cruz e a espada.
    Seja forte!
    Não te conheço,mas acho que enquanto você escrevia esse post,seu coração ficou apertado por tudo o que está acontecendo.
    A cada dia que passa,devemos mudar alguma coisa,por menor que seja. Pode ser o penteado,a quantidade de doces,a forma de dormir..o importante é ter algo novo,pra que no futuro não olhemos pra tras com ar de tristeza,pensando que poderiamos ter feito melhor.

    ;*** Rafa

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza q vcs vão passar por isso, estou orando por seu pai e por vcs tb, Deus é maior que tudo nesse mundo e Ele faz milagres e impossiveis acontecerem, confie sempre em Deus e nas horas difíceis lembre q Ele está do seu lado, e conta sempre comigo para o q pecisar.... Tenho certeza q sua msg vai tocar muitos corações. Muita força pra vcs e q Deus ilumine e abençõe ricamente tdos vcs.

    Paula Monalisa

    ResponderExcluir
  3. Lilian quando vc contou sei lá me baixo uma coisa uma vontade de ir pra Coromandel ficar lá com minha mãe com pai ,pq nunca se sabe quando vai acontece alguma coisa, com vcs foi tão derrepente que sei lá me mostrou como somos vuneraveis as coisas ruins. Também não da pra viver com medo etapas de difilculdade todo mundo vai passar querendo ou não. Achei legal da sua parte não esconder nd ate por que coromandel é coromandel né , mais seu pai apesar de não o conheçer sei que é uma pessoa muito boa e muito querida vai estar recebendo orações de todos e inclusive as minhas :) Força pra ele pra sua familia e pra vc nessa etapa de recuperação. Daniela M.

    ResponderExcluir
  4. Nada que eu vá te dizer aqui agora me parece suficientemente bom pra que toda sua angustia vá embora e vc sinta-se de fato aliviada. Todos te colocam pra cima, tentam te consolar de alguma forma, seja por Deus, por experiencia, ou por simples esperança. A gente imagina o que vc sente, mas infelizmente ou injustamente é só vc quem sabe o que sente. É por isso que fica dificil te dizer alguma coisa com assertividade. O que a gente pode é ter fé, cada um do seu jeito: a tia orando, a criança com o dedinho cruzado e os amigos torcendo. Fique bem

    ResponderExcluir