domingo, 31 de janeiro de 2010

Lembro das viagens que a gente fazia, os lugares, as cidades e os acampamentos.
Só o rio e as árvores. Os peixes. Churrasco. As barracas. Algumas vezes com energia, outras não. O dia que uma cobra quase me picou (mordeu? abocanhou?), ou de quando a gente foi pra uma cidade pequena, uma vila, que passava um rio atrás da casa que a gente ficou. As meninas que eu e minha irmã brincamos, a moreninha que gostava de mandar e a gordinha que gostava de brincar de "O capitão mandou" (Patrícia e Bruna, se não me engano). O filho do comandante que me jogou café quente. O Chico saindo com *xuquinha no cabelo, e o pai dele rindo. Sua mãe. Todos.
Meu antigo "primeiro amor" e a viagem pro rancho com a familia dele. O jogo de peteca e o nosso "navio" de isopor.
Os banhos no rio e a fogueira à noite. O litro que estourou e o grito da mão do Régis e do Chico.


-É, tenho saudade daquela época.

Um comentário: